segunda-feira, 6 de abril de 2009

DECIDI SEGUIR A CRISTO

Decidi seguir a Cristo. Cansei de seguir meu próprio caminho, tropeçando no escuro, tateando nas trevas, correndo o risco de escorregar nas pedras e despencar no abismo a qualquer momento.
Decidi seguir a Cristo. Cansei de preocupar-me com o dia de amanhã, de perder o sono por causa de meus medos e meus fracassos, de correr atrás do vento, de quimeras e ilusões.
Decidi seguir a Cristo. Cansei de correr sem rumo, de viver sem razão, de andar a esmo.
Decidi seguir a Cristo. Cansei de tentar planejar meu futuro, de nadar contra a corrente, de calcular o custo, de depender de mim mesmo. Decidi seguir a Cristo.
Agora sigo o caminho dele, à luz do dia que já raiou. Se tropeço, ele me ajuda a levantar. Já não ando à beira do abismo, agora meus pés pisam terra firme, uma verdadeira rocha. Como é bom seguir a Cristo!
Agora não me preocupo com o dia de amanhã, porque sei que amanhã ele estará comigo assim como está hoje, assim como sempre esteve. Meus antigos temores já não me assustam mais, e não temo mal algum, porque ele está comigo. Meus fracassos e derrotas já não me trazem vergonha e remorso, porque ele me fez nascer de novo, perdoou meus pecados e tornou o mal em bem. Já não corro atrás do vento, nem perco tempo com ilusões, porque ele mostrou-me uma realidade maravilhosa, e concedeu-me a graça de servi-lo. Como é bom seguir a Cristo!
Agora também não corro sem rumo: tenho um alvo bem definido, um objetivo, uma razão para viver e morrer, um caminho seguro a trilhar. Como é bom seguir a Cristo!
Agora meu futuro pertence a ele, como tudo o mais na minha vida - passado, presente, futuro, o que fui, o que sou, o que serei, o que tive, o que tenho, o que terei. Tudo é dele, por ele e para ele - ele é que sabe os planos que tem para mim, ele é que constrói meu futuro. Eu só preciso segui-lo. Ele me fortalece em todos os momentos para que eu continue nadando contra a correnteza deste mundo; não me canso mais. Ele me libertou do mundo, do pecado, do diabo e de mim mesmo, de meu egocentrismo monstruoso, de meu egoísmo insensível. Não dependerei jamais de mim mesmo. Dependo dele para tudo, sempre dependerei, porque sei que ele jamais me desamparará, jamais me prejudicará, jamais me decepcionará, jamais permitirá que eu volte a ser como era antes de conhecê-lo. Como é bom seguir a Cristo!

Nenhum comentário: